Os Gambit e Oxygen disseram não à eliminação nos EMEA Challengers Playoffs, com esperanças de ainda lutar uma vaga no Masters da Islândia.
O coração da CIS ficou vivo com os Gambit, representantes únicos da região, que iniciaram a sua série contra os campeões do First Strike turco de forma incrível. Mostraram a sua clara superioridade no Ascent, entregando um 13-03 estrondoso aos BBL.
O Icebox foi igualmente forte, com a equipa russa a disparar para 08-01. A Sage de Bogdan "sheydos" Naumov alcançou quase 340 de ACS neste mapa, impulsionando a equipa para uma vitória 13-07, evitando pela primeira vez a eliminação.
The flank! The flash! @sterbenVL takes matters into his own hands. 👏#VALORANTChallengers | @FutbolistCo pic.twitter.com/ktuUsAo0Yg
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) April 25, 2021
As duas outras equipas turcas enfrentaram-se depois para a eliminação – quem saísse deste jogo seria o representante único da Turquia. Como resultado, o Split consistiu meramente em sequências de rondas bem encaixadas que levou os Oxygen a um 13-08.
No segundo mapa, os Futbolist tiveram um início mais forte mas que os Oxygen rapidamente recuperaram. A defesa estava claramente bem treinada para os turcos, que conseguiram recuperar de um 07-02 para uma vitória 13-10, derrotando os campeões do Stage 1: Masters turco por 2-0.
Conclui assim a primeira semana dos EMEA Challengers Playoffs do segundo Stage, com Gambit e Oxygen a sobreviver. A competição deste torneio regressa dia 29 de abril com as finais da upper bracket entre FPX e Liquid, Fnatic e Guild. Vais poder acompanhar tudo na Twitch da RTP Arena.