O Nicecactus March Trophy jogou-se hoje, com os quintetos portugueses da SAW e FTW a ficar de fora nas semifinais. As equipas não trouxeram prémios para casa.

Os quartos-de-final começaram todos simultaneamente, com FTW a abrir contra Megakich. Já tinham perdido duas vezes para os franceses no VERSUS LEGENDS II, arriscando repetir a situação no início desta série à melhor de três, permitindo que os franceses recuperassem um 11-04.

Em prolongamento, a fénix acordou e conseguiu despachar o Bind 14-12. Em Ascent foi a vez dos portugueses fazerem o seu comeback, desta vez a partir de uma desvantagem 07-01. Este mapa acabou por não ir a prolongamento, com boas defesas da FTW a permitir o 13-08 e a próxima fase.


Os SAW voltaram a não conseguir derrotar os HONK

Os SAW foram medir forças contra One Breath Gaming, campeões do troféu anterior. Não tiveram muitas dificuldades no primeiro mapa, começando com oito rondas seguidas. Acabaram por vencer o Ascent 13-07, fizeram um 13-05 ainda mais forte no Haven para lhes dar a próxima fase.

A FTW não conseguiu impedir os Tarren Mill a defender no Split, que dispararam para um 09-03. Apesar da fénix ainda colocar algumas rondas a atacar, não impediram o 13-07. O Ascent acabou já por ser mais renhido, mas uma boa retoma dos Tarren Mill deu-lhes o 13-09 e eliminou a FTW do torneio.

Os HONK calharam como adversários da SAW, no segundo jogo entre as duas equipas. Enquanto que da última vez os HONK ganharam 2-0, os homens de João "KILLDREAM" Ferreira começaram à frente por 13-11. Não conseguiram repetir os resultados, sendo eliminados por um 13-02 e um 13-09.

Os Tarren Mill conseguiram ultimamente vencer o torneio contra HONK por 2-1, levando para casa 1000€. Os seus adversários levaram o resto da prize pool, 500€, com as equipas portuguesas a sair do torneio sem nenhum extra nos seus bolsos.