Foi dia de estreia para o Grupo B dos EMEA Challengers Playoffs, com Fnatic e Guild a começar com um pé adiante.

O torneio não tem sido bom para a região turca, com os BBL já a risco de eliminação. Hoje, os Oxygen começaram de uma forma igualmente desvantajosa. Nunca conseguiram estar adiante no marcador do Haven, acabando por perder o mapa 13-07.

Em Icebox o campo esteve mais renhido, chegando a estar 07-07 no início da segunda metade. Quando as equipas jogaram ambas com bónus, os ímpeto dos Fnatic mostrou-se ao colocarem seis rondas seguidas no marcador e dobrando o 13-07.


Os turcos continuaram com dificuldades, com Futbolist a entrar no Haven a seguir. Com um Yoru surpresa em William "draken" Sundin e jogadas incríveis de Leo "Leo Jannesson, os Guild foram de um 3-2 para um 09-03. A virar o lado aguentaram bem os seus Spike Sites, permitindo um 13-06 e o primeiro mapa na série.

A competição foi muito mais apertada ao entrar no Ascent, indo a 06-06 ao meio ponto. Os Guild não tiveram grandes dificuldades a romper os Spike Sites dos turcos, permitindo-lhes apenas mais três ronda antes de fecharem o jogo 13-09 e avançarem para o dia de amanhã na Upper Bracket.

Amanhã é dia de eliminação nos EMEA Challengers Playoffs. Gambit medem um confronto inicial contra BBL pelas 16h00, seguidos do jogo entre Oxygn e Futbolist. A equipa vencedora ganha mais uma chance aos playoffs – os perdedores estão fora do torneio. Podes ver tudo na Twitch da RTP Arena.