As equipas portuguesas tentaram, mais uma vez, o apuramento para o qualificador fechado do Flashpoint, torneio RMR europeu.
Os 6 elencos portugueses receberam acesso direto à segunda ronda deste qualificador, um vez que só compareceram cerca de 300 equipas. Já emparelhados com adversários a armada portuguesa conseguiu quase toda atingir a vitória, com exepção dos eXploit que perderam frente aos No Limit Gaming.
A terceira ronda foi onde se acabaram por perder grande parte das equipas, com SAW a serem mais uma vez o carrasco dos Baecon. Destaque vai para os OFFSET que conseguiram empurrar os Izako Boars para fora da competição. Nesta ronda foram ainda eliminados os GTZ Bulls e a FTW que defrontou os SKADE.

Equipas portuguesas não conseguem passar para o segundo dia.
SAW e OFFSET, as duas melhores equipas portuguesas no ranking da HLTV.org, estavam a duas vitórias de alcançar o segundo dia. Os OFFSET não conseguiram ultrapassar os Red Fear, numa partida que teve de ser decidida em overtime, enquanto que a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira bateu os GoodGame.
Quando se pensava que os OFFSET já estavam de fora da competição, os lusos receberam a vitória da partida contra os Red Fear, porque um jogador teria um VAC Ban.
Naquela que era a ronda decisiva do dia, os SAW perderam contra o quinteto francês dos LDLC, e os OFFSET também ficaram pelo caminho depois de sofrerem uma derrota contra os DenDD, mix do ex-NIP Simon "twist" Eliasson.
Podes consultar os resultados deste qualificador aqui.