O jogador luso-francês anunciou que irá deixar de representar a bandeira das quinas nas competições internacionais de FIFA, com a comunidade portuguesa a ser o fator decisivo.
Diogo "DPeixoto7" Peixoto é jogador profissional da Team BDS e como tem dupla nacionalidade optou por assumir as cores da bandeira portuguesa, há dois anos atrás.
Num comunicado lançado pelo jogador no seu Twitter, o mesmo revelou que a toxicidade de parte da comunidade portuguesa o levou a voltar atrás, passando agora a defender as cores francesas.
Anúncio sobre o meu futuro no FIFA.
Read: https://t.co/moxtCviexA
— BDS Diogo (@DPeixoto7) April 27, 2021
O jogador da Team BDS alegou ser alvo de insultos por parte da comunidade, com os mesmos a considerarem ilegítimo que DPeixoto7 represente Portugal. O jogador admitiu que este tipo de atitudes "pesam na sua moral", sentindo-se rejeitado quando tentou sempre dar o seu melhor pelo nosso país.
DPeixoto7 é o quarto melhor jogador europeu do Global Series Ranking, estando apurado para os playoffs do circuito FGS.
[Atualização – 28/04/2021 17:00:00]
O jogador da Team BDS lançou um segundo comunicado, onde abriu um pouco mais um livro sobre a sua decisão. DPeixoto7 quis deixar claro que a comunidade portuguesa não é na sua totalidade tóxica e que durante este período também recebeu carinho e apoio por parte dos portugueses.
No entanto o mesmo volta a referir que tanto ele como a família foi, alegadamente, alvo de insultos e outras situações menos simpáticas. O número 4 do ranking europeu de FIFA 21, na PS4, esclareceu ainda que a decisão não foi motivada por dinheiro.
— BDS Diogo (@DPeixoto7) April 28, 2021