SAW e ex-Winstrike defrontaram-se na fase final da ESEA Premier para decidir o primeiro finalista da temporada 36.
Depois do desalento na BLAST Premier Spring Showdown, os SAW procuravam terminar o dia com uma vitória. Em Cedar Creek, as coisas começaram por correr bem para o conjunto ibérico, que conseguiu vencer 7 rondas do lado ofensivo.
No lado teoricamente mais fácil do Nuke, os SAW deram a cambalhota no resultado, mas sempre com os russos à procura de equilibrar a balança. Foram precisas 30 rondas para que os SAW conseguissem confirmar a vitória, seguindo na frente da série.
Estamos na GRANDE FINAL da @ESEA Premier! 🔥
É com uma vitória no de_dust2, por 16-8, que fechámos o duelo com os #ex-Winstrike por 2-1 e garantimos um lugar no derradeiro confronto da competição!
Let’s go, warriors! 👊#StayAWarrior pic.twitter.com/YKD7oF0LYY
— SAW (@sawggofficial) April 15, 2021
Os russos optaram por Mirage, um mapa que já não é desconhecido aos portugueses, no entanto um início avassalador por parte dos ex-Winstrike roubou o mapa aos portugueses, forçando o Dust2.
No último mapa o equilíbrio voltou nas primeiras rondas, mas Tiago "JUST" Moura e companhia conseguiram acumular 5 rondas de vantagem ao fim da primeira metade. A vantagem dilatou mais após a vitória dos portugueses na segunda ronda de pistolas atingindo 14 rondas.
A tentativa de reduzir a vantagem por parte dos ex-Winstrike falhou e concederam o segundo mapa aos SAW. Os portugueses esperam agora o segundo finalista, com quem vão discutir uma vaga na ESL Pro League 14.