Começou hoje a caminhada para os EMEA Challengers Playoffs, com os Acend e Fnatic já colocados na primeira semifinal um contra o outro.

Os campeões do primeiro Masters foram colocados contra Vitality no jogo inaugural, que até hoje apenas chegaram a um evento Challengers. Apesar disso deram uma excelente luta aos adversários, varrendo-os com um resultado inesperável.

Depois de vencerem a metade inicial do Icebox, permitiram a recuperação e o mapa teve de ir a prolongamento, onde os Vitality ganharam 14-12. A situação repetiu-se no Haven, com os Acend a recuperar de um 10-03 para prolongamento, onde os Vitality voltaram a vencer pela mesma pontuação.


Com os campeões em título fora do torneio, os olhos viraram-se para Fnatic e G2, ambas equipas com sucesso inicial mas com um 2021 complicado. As novas adições europeis dos Fnatic brilharam no Bind ao lado de Domagoj "doma" Fancev, atropelando os G2 13-05.

Os Fnatic tiveram uma primeira metade atribulada no Ascent, empatando-a, mas retomaram ao ataque em excelente forma. Os G2 ainda conseguiram recuperar, mas na ronda 24 foi tudo Fnatic, com um bom take a assegurar o 13-11 e a vitória na série por 2-0.

Amanhã jogam-se os dois restantes jogos dos quartos-de-final. Os novos BDS enfrentam os NIP, enquanto que Liquid vão defrontar os CE Calling. Os jogos começam às 16h00, com direito a comentário em português por parte da RTP Arena.