Chegou a vez da organização portuguesa entrar em jogo no BLAST Premier Spring Showdown, num desafio difícil contra os Heroic, onde quem perdesse estava fora da competição.
A partida começou em Vertigo, com Renato "stadodo" Gonçalves e companhia a conseguir vencer a ronda de pistolas, mas não foram capazes de encadear as rondas seguintes. Os Heroic terminaram a primeira metade na dianteira do marcador, com um resultado folgado de 11-4.
Os dinamarqueses venceram a segunda ronda de pistolas e com um parcial de 5-0 fecharam o arranha céus, mapa que era escolha dos SAW.

Equipa de stadodo somou 10 rondas em dois mapas.
Em Train, a formação ibérica estava obrigada a vencer para forçar o terceiro mapa e conseguiu ganhar a ronda de pistolas, no entanto voltou a perder a ronda seguinte. O elenco luso nunca teve uma economia favorável no lado defensivo, que permitiu os Heroic somar 10 rondas no lado atacante.
Quando tudo apontava para um possível equilíbrio no resultado, os dinamarqueses voltaram a dizimar as esperanças portuguesas e terminaram a série. Com este resultado a organização termina a sua participação no BLAST Premier Spring Showdown arrecadando 3750 dólares.
O dia ainda não acabou para o esquadrão ibérico, que ainda vai disputar a final da árvore superior contra os ex-Winstrike às 18 horas.