O quinteto ibérico dos SAW são destaque no HLTV.org, o prestigiado portal internacional de CS:GO, num artigo entitulado de "A história dos SAW, a equipa que carrega a bandeira portuguesa lá no alto".

Leonardo "leobiazzi" Biazzi começa por falar no cenário antes da formação da equipa dos SAW, quando ainda representavam o emblema dos Vodafone Giants, destacando o BLAST Pro Series: Madrid e descrevendo todo o ambiente, desde os autocarros cheios de fãs que viajaram desde Portugal, à vitória sobre os Movistar Riders.

De seguida somos conduzidos para a génese dos SAW, um projeto temporário que iria albergar 5 elementos da antiga equipa dos Giants, 3 jogadores e a equipa técnica, e onde se juntaram Renato "stadodo" Gonçalves e Tiago "JUST" Moura, dupla que abandonou os OFFSET. 


Stadodo diz JUST é um dos melhores jogadores com quem já partilhou o servidor.

Apesar da conquista de uma vaga na ESEA Premier, em 2 temporadas, e outros títulos, a equipa chegou a estar aberta a propostas no verão de 2020 até à entrada de um patrocinador. de acordo com o manager da equipa.

Bruno "Marinhas" Marinheiro acrescentou que a entrada dos novos patrocinadores no início deste ano garantem a sustentabilidade da organização e que o objetivo será manter as mesmas filosofias que os trouxe até aqui.

O autor do artigo questiona ainda o facto de aquela que é, atualmente, a melhor equipa portuguesa não ter no alinhamento Ricardo "fox" Pacheco, jogador que já pisou por os melhores e maiores palcos de CS:GO.

Christopher "MUTiRiS" Fernandes revela que a decisão deveu-se ao facto de o core não estar a produzir os resultados esperados, tendo em conta o tempo que já estavam juntos. Em retrospectiva o português diz ainda que, pelos resultados obtidos com os SAW, a aposta foi a mais correta.


Média de idades dos SAW é a mais alta dentro top 30 da HLTV.

Stadodo foi o jogador escolhido para preencher o papel de AWPer na equipa. À HLTV, o jogador de 24 anos admitiu que se revê mais como um jogador híbrido, em vez do conceito clássico de main AWPer. Stadodo dispensa as comparações feitas com fox, dizendo que não é o melhor Sniper do país, mas sente-se o jogador mais completo.

MUTiRiS elogiou o a disciplina e dedicação de Stadodo, dizendo que é algo que falta nos jogadores ibéricos. O capitão português destacou ainda o estilo de vida necessário para conseguir competir a alto nível, afirmando que é necessário fazer sacrifícios, o que normalmente significa passar menos tempo com a familia, namorada e amigos.

Hoje os SAW têm um dia preenchido, às 14 e 30 entram no servidor contra os Heroic para a BLAST Premier Spring Showdown. Às 18 horas a formação ibérica irá enfrentar os ex-Winstrike, o vencedor apura-se para a finalíssima da ESEA Premier, competição que apura uma equipa para a ESL Pro League 14.