A nona edição ESL Masters España regressou com a estreia do projeto de Counter-Strike:Global Offensive da Caronte Gaming, que enfrentaram os Velox.

Ambas as equipas apresentaram-se com 1 baixa, os Velox atuaram sem Francisco "kst" Fragoso, no primeiro mapa, enquanto que a Caronte não poderam alinhar com Marian "adamS" Adam, porque o espanhol já havia representado uma equipa no qualificador fechado, os FUAAAARK.

Sem perder grande tempo, a equipa de António "Slaxx" Mota colocou 7 rondas a atacar, em Inferno. Os Velox conseguiram  minimizar os estragos, terminando a primeira parte apenas com menos 3 rondas. Na segunda parte os Velox tentaram equilibrar a partida, mas foram os Caronte a terminar o mapa a seu favor.


Caronte estreiam-se da melhor forma.

As equipas seguiram para Nuke, escolha dos Velox, que já contaram com kst. A primeira parte viu os Velox colocarem 5 rondas, no lado ofensivo, mas quando trocaram de lados, permitiram que a equipa dos Caronte se distanciasse. 

Os Velox não desistiram e conseguiram levar a partida até ao prolongamento e passar para a frente do marcador. Slaxx e companhia não quiseram ir ao terceiro mapa e acabaram por fechar a série em 2-0.

Amanhã joga-se a última partida da primeira ronda, com os OFFSET a enfrentarem os Xtrfy Enjoy.it