A Cloud9 White venceu de forma estrondosa o primeiro VCT Game Changers, uma série de torneios para mulheres e outros géneros marginalizados, levando US$20 000 para casa.

Qualificaram-se oito equipas para este evento, quatro delas com organizações – as Cloud9 White, CLG Red, Dignitas W e TSM Female. A estas equipas juntaram-se Man I Love Fwogs, OWA OWA, Watch This e as Moon Racoons Black.

Funcionando com uma bracket de oito equipas em eliminação dupla, as Cloud9 White, Dignitas W, CLG Red e Moon Racoons Black avançaram logo para a segunda ronda, com a primeira e última equipa a varrer as suas respetivas séries por 2-0.

Juliana "showliana" Maransaldi e as suas colegas de equipa não conseguiram passar pelas Cloud9 White, que se viram a enfrentar a Moon Racoons Black na final da upper bracket. Continuando invictas, as jogadoras da Cloud9 venceram ambas as suas séries e alcançaram a final do evento.


Entretanto, o conjunto das CLG Red estava a vencer todos os seus jogos na lower bracket. Levaram a melhor das TSM Female e Dignitas W por 2-1 e 2-0, respetivamente, vencendo a desforra contra as Moon Racoons Black por 2-0 na final da lower bracket.

Vindo com mapa de vantagem, as Cloud9 White continuaram a mostrar-se dominantes neste torneio, finalizando o torneio com um 13-11 e um 13-04 no Icebox e Haven, respetivamente. Melanie "meL" Capone e companhia venceram o torneio sem largar um único mapa.

É o primeiro de muitos torneios que a Riot organiza para mulheres e outros géneros, que continuam dominantes no panorama feminino do VALORANT norte-americano. Depois de vencerem o FTW Summer Showdown invictas, repetem agora o feito.

As colocações do VCT Game Changers Series I: NA são as seguintes:

  • 1º lugar – Cloud9 White – $20 000
  • 2º lugar – CLG Red – $10 000
  • 3º lugar – Moon Racoons Black – $7000
  • 4º lugar – Dignitas W – $5000
  • 5º-6º lugar – TSM Female – $3000
  • 5º-6º lugar – OWA OWA – $3000
  • 7º-8º lugar – Watch This – $1000
  • 7º-8º lugar – Man I Love Fwogs – $1000