A FiReLEAGUE Latin Power Spring foi o primeiro qualificador LATAM da BLAST, sendo que o vencedor do mesmo garante vaga no BLAST Premier: Spring Showdown.

A competição tem garantidas já formações de elite mundial como Astralis, G2, Vitality, FURIA e Team Liquid. Uma equipa ibérica também se juntará ao lote destas equipas por meio da LVP Unity Cup.

Oito equipas participaram da competição e foram divididas em grupos de quatro. 9Z, Meta, Coscu Army e Leviatán compuseram o grupo A enquanto Durany, Malvinas, Isurus e Furious formaram o grupo B.

As primeiras eliminadas foram Leviatán e Furious com duas derrotas, por outro lado, 9Z e Durany garantiram vaga nas meias-finais do torneio. 

À melhor de um, restavam a Coscu Army e Meta discutirem uma vaga no grupo A e a Malvinas e Isurus no grupo B. No primeiro jogo, em Train, Meta conseguiu superiorizar-se e tirar Coscu Army da competição, encontrando Durany na semi final.

No outro grupo a favorita Isurus caiu aos pés da Malvinas em Inferno por 16-8. Desta forma os confrontos ficaram decididos em Durany com Meta e 9Z com Malvinas. Apesar de um primeiro mapa mais equilibrado, 9Z ultrapassou Malvinas com algum conforto por um placar de 2-0. No outro lado, Durany venceu o primeiro mapa, Dust II por 16-1 e em Vertigo, conseguiu resistir a Meta vencendo o mapa por 22-20.

Na final, a surpresa da competição, Durany ainda venceu o primeiro mapa Inferno, no entanto incapazes de combater o poder de fogo de Martin "rox" Molina e Maximiliano "max" Gonzalez no lado da 9Z. Inferno e Nuke foram os seguintes mapas com 9Z a superiorizar-se em ambos, encontrando alguma dificuldade em Nuke, tendo sido necessário recorrer a overtime para 9Z fechar o mapa e a série por 19-17.

As equipas qualificadas para o BLAST Premier Spring Showdown são:

 Astralis  G2
 Liquid   OG
 Vitality  MIBR
 Heroic  FURIA
 Gambit   NASR
 LVP Unity Cup   Spirit
 Nordic Masters   VENN Invitational 
 Fantasyexpo Cup   9z