O DreamHack Open March norte-americano terminou, viu a ExtraSalt a sair por cima da paiN e levar o troféu e a maior fatia dos 70 mil dólares para casa.

Train, na série contra Bad News Bears na fase de grupos, foi o único mapa perdido por Extra Salt na DreamHack Open March North America o que reflete uma tranquilidade da formação das Américas ao longo da competição.

A final contra paiN não foi diferente, apesar de disputada, esteve sempre sob controlo da equipa de Johnny "JT" Theodosiou.

O mapa que encetou a final à melhor de cinco foi Inferno, escolha dos brasileiros. A equipa comandada por Vinicios "PKL" Coelho justificou a escolha do mapa com um lado terrorista muito positivo, terminando a primeira metade 8-7 a seu favor. Contudo, paiN não conseguiu dar seguimento à boa fase do primeiro half e deixou a Extra Salt dar a reviravolta no placar fechando o mapa em 16-12.

O segundo mapa foi Train onde paiN encontrou um Josh "oSee" Ohm completamente endiabrado com a sua AWP. Os lados atacantes voltaram a prevalecer e o vencedor voltou a ser Extra Salt po 16-13.

Mirage foi a escolha de paiN para terceiro mapa naquele que foi o mapa mais disputado da série. O norte-americano oSee mostrou que não estava para brincadeiras e fez mais um mapa assombroso terminando o mapa com 33 kills e 1.54 de rating. Extra Salt fechou a série na primeira oportunidade e levou o Mirage por 16-14.

Extra Salt conquista a DreamHack Open March North America, além do prémio de 35 mil dólares e a vaga na IEM Summer, juntando-se a Imperial vencedora da competição da América do Sul.