A DreamHack Open March North America premiou os fãs de Counter-Strike que acompanharam a competição com uma primeira série onde paiN derrotou a favorita Team Liquid.

Escolha dos brasileiros, Dust II foi o primeiro mapa da série com Rafael "saffee" Costa autenticamente imparável com a AWP em mãos e a terminar o mapa com 33 kills e 2.07 de rating. A equipa liderada por Vinicios "PKL" Coelho fechou o mapa em 16-10 abrindo o apetite para o seguimento da série.

biguzera e saffee brilharam e eliminaram o compatriota FalleN (Foto: paiN/ divulgação)

Team Liquid mostrou não estar para brincadeiras e aplicou um placar de 16-4 em Overpass com paiN incapaz de arranjar soluções para defender o poderio dos norte-americanos. O terceiro e decisivo mapa foi Inferno com paiN a confirmar o upset e a fechar a série em 16-8.

Do outro lado, Extra Salt e High Coast disputavam o bilhete de ida para a final do campeonato onde iriam enfrentar paiN. O lado terrorista do primeiro mapa, Dust II, revelou-se extremamente forte para ambas as equipas, mas com Extra Salt a levar a melhor e vencer por 16-14. Sem tempo a perder e no seu mapa de escolha, a formação de Edgar "MarkE" Maldonado eliminou a High Coast e venceu Vertigo por 16-11.

Assim sendo, Extra Salt e paiN disputarão o título da competição e um lugar na IEM Summer, além da quantia monetária de 35 mil dólares.