A organização mexicana Estral Esports foi banida do cenário competitivo de Rainbow Six Siege, anunciou a Ubisoft por comunicado pelo dia de hoje. 

O clube não poderá competir mais na modalidade após encorajar os seus jogadores a perderem um jogo.

Em causa está uma partida com a Infinity Esports, decisiva para esta última, uma vez que se arriscava a ser despromovida do Campeonato Mexicano. Desta forma, a Mexico Esports Team ocupou o lugar de "lanterna vermelha" da tabela classificativa da competição referida.

Estral Esports foram os vencedores do Campeonato Mexicano (Foto: Estral)

Um dos atletas, José "Fungi" Vidales, já tinha recebido sanções pela desenvolvedora do jogo por alegado "throw" na partida com a Infinity. No entanto, a Ubisoft concluiu que o motivo para não o jogador não ter dado o seu máximo terá sido a pedido da Estral, intimidando o elenco a não contar a verdade sobre o caso.

O caso terá sido iniciado após o capitão Oscar "Toski" Sepúlveda terá recebido suspeitas de poaching após tentativa de contratar um jogador de outra organização para a Estral.

Fungi continuará com as sanções anteriormente impostas, Toski recebeu uma suspensão de nove meses, enquanto os restantes jogadores e equipa técnica apenas serão penalizados com "punições severas e/ou multas financeiras"  em caso de reicidência, recebendo por agora advertências.