Terminou o play-in para o VALORANT Champions Tour Stage 1 Challengers 2 e já sabemos as oito equipas que vão lutar por uma vaga no Masters.

Esta nova etapa dos eventos Challengers não contou com uma equipa portuguesa. As melhores equipas europeias jogaram ontem e hoje por quatro vagas na fase final do segundo Challengers, contando com animel e Chakalaka como as duas exceções à norma.

Os Alliance passaram depois de derrotar os Liquid, confrontando-se com os Dfuse. A equipa dos Alliance teve de usar tudo o que tinha no Haven mas acabou por o ganhar 17-15. O Ascent foi o mapa escolhido pelos Dfuse, mas os vencedores foram de novo os homens de Enzo "Fearoth" Mestari com 13-06, passando ao dia de amanhã.


O jogo dos G2 começou como se esperava, um shutdown total por parte de Aleksander "zeek" Zygmunt e companhia. Começando com um 13-04 agressivo no Split, foram forçados a fazer um comeback no Bind. Abaixo 08-01, acabaram por ganhar o mapa 13-09 e conseguiram avançar.

Entre Fnatic e Guild, o Haven não foi díficil para os Guild, levando-o 13-05. No Bind os papéis inverteram-se por completo e dominaram os Fnatic que, apesar de um pequeno comeback, ganharam o mapa 13-08. A decisão foi ao Split, onde os Fnatic ganharam 14-12 depois de uma grande comeback dos suecos.

Os Heretics levaram por 13-11 um Ascent renhido mas os Chakalaka forçaram o jogo a ir ao terceiro mapa, respondendo com um 13-11. No Bind os Heretics destacaram-se mais e conseguiram-no fechar 13-07, passando para o evento principal amanhã.

Amanhã continua o segundo VALORANT Stage 1 Challengers. Podes acompanhar toda a ação em português na Twitch da RTP Arena a partir das 16h00, preparando-se os seguintes confrontos:

 Wave  vs.  Alliance
 NIP  vs.  G2
 FPX  vs.  Fnatic
 OG  vs.  Heretics