Hoje a partir das 14 horas, as quatro equipas convidadas a integrar o grupo ibérico do Snow Sweet Snow #2 entraram em ação para disputar as duas vagas para a próxima fase.

Um dos encontros de abertura foi um duelo de equipas brasileiras, com a Sharks a enfrentar a Case. O primeiro mapa foi Mirage, escolha da Sharks, que se mostrou muito renhido, um duplo 8-7 levou o mapa até overtime e só ai os tubarões encontraram o caminho para a vitória. 

Seguiu-se Inferno, a equipa da Sharks começou do lado defensivo conseguindo terminar a primeira parte a vencer por 9-6. Após a troca de lados os tubarões conseguiram impor o seu jogo fechando o jogo em 16-10 e a série num 2-0.


Sharks entram com o pé direito na sua campanha europeia.

A outra partida foi mais um duelo entre compatriotas, com a eXploit a defrontar mais uma vez a OFFSET. Mais uma vez as organizações portuguesas voltaram a dar aos seus fãs uma série muito disputada, um duplo 16-10, com eXploit a vencer Dust2 e OFFSET a vencer Overpass, adiou todas as decisões para Nuke.

A planta nuclear de Cedar Creek voltou a ser palco de todas as decisões. A equipa de Bruno "BLOODZ" Mourão começou melhor, terminando o lado atacante a vencer por 9-6. Apesar da eXploit ter chegado rapidamente ao matchpoint, a OFFSET ainda tentou chegar ao overtime, mas acabou por cair à 29ª ronda.


Equipa de renatoohaxx volta a levar a melhor sobre a OFFSET.

No dia de hoje ainda se disputaram duas séries decisivas. Na bracket superior eXploit e Sharks disputaram uma vaga na fase seguinte, enquanto que Case e OFFSET jogaram para se manter na competição.

A série entre eXploit e Sharks começou em Vertigo e com a equipa portuguesa a defender. A primeira parte terminou com a margem mínima a favor da equipa de Francisco "obj" Ramos, mas a Sharks acabou por saber capitalizar melhor no lado defensivo e fechou o mapa em 16-12.

eXploit optou pelo Dust2 como a sua map pick, mas foram os tubarões a encontrar a vantagem na primeira metade. Agora a atacar em com vantagem de 3 rondas a equipa de Raphael "exit" Lacerda soube controlar o jogo e finalizar a série em 2-0, terminando o grupo na primeira posição.


OFFSET terminaram na última posição do grupo.

Na série de eliminação o primeiro mapa foi Inferno, escolha dos cavaleiros, o mapa foi disputado até às últimas rondas, mas acabaram por ser os Case a levar a melhor na 29ª ronda e a colocar a OFFSET perto da eliminação.

O segundo mapa foi Overpass, escolha da equipa brasileira, que começou a atacar e encontrou uma vantagem de 3 rondas no final da primeira parte. Do lado atacante a equipa portuguesa ainda tentou esboçar um comeback que acabou curto com a equipa a perder por 16-12 e a terminar a sua participação no Snow Sweet Snow #2.

eXploit e Case vão disputar a última vaga no próximo dia 19, todos os resultados da competição podem ser consultados aqui.