O The Esports Observer lançou a lista dos 10 esports que atribuíram mais dinheiro em prémios no ano passado, com o Counter-Strike: Global Offensive a conquistar o lugar cimeiro da lista. 

Num ano sem eventos presenciais devido à pandemia do COVID-19, ao contrário dos desportos tradicionais, os esports inicialmente conseguiram adaptar-se à nova realidade trazendo a competição de volta para as plataformas online oferecendo ao público largas horas de competição.


Lista dos 10 esports que distribuiram mais dinheiro nas suas competições (Imagem:TheEsportsObserver)

O CS:GO ofereceu 14,75 milhões de dólares em 2020, sendo o único título a ultrapassar dois digitos, apesar de não ter sido realizado qualquer Major. Em segundo lugar está outro jogo da VALVe, o Dota2, que também viu o seu campeonato do mundo adiado para este ano, uma competição que conta com 40 milhões de dólares de prizepool. 

No último lugar do pódio está o MOBA da Riot, o League of Legends, que perfez um total 8 milhões de dólares, menos 1 milhão de dólares que em 2019, tendo conseguido realizar os Worlds na China entre setembro e outubro de 2020.