Os FunPlus Phoenix chegaram a acordo para adquirirem o roster que atualmente pertence aos GODSENT, segundo uma publicação feita pelo General Manager dos FunPlus Phoenix, Petar "peca" Marković. A confirmação desta transferência está agora dependente do acordo entre a organização chinesa e os jogadores.
Neste momento permance a incógnita se Luka "emi" Vuković, que ocupou a vaga deixada em aberta com a saída de Kevin "kRYSTAL" Amend no fim de 2020, irá continuar com o lineup, ou se por outro lado os rumores que têm surgido recentemnte sobre a possibilidade de Miikka "suNny" Kemppi ingressar neste lineup se confirmam.
We at @FPX_Esports have been in deep talks with @GODSENTgg in the past several months regarding the acquirement of their CSGO roster. The mutual agreement has finally been made, and right now we are waiting for the players to review and eventually sign their contracts. #goFPX https://t.co/f2F8paDcfp
— Petar Peca Markovic (@pecagg) December 28, 2020
Quem deverá continuar a fazer parte da estrutura técnica da equipa e irá mover-se juntamente com os jogadores é o treinador sueco Jonatan "Devilwalk" Lundberg.
Caso os FPX consigam chegar a acordo com cada jogador individualmente, esta será a entrada oficial da organização chinesa no CS:GO depois de terem tentado adquiri os Heroic, negócio que acabou por cair por terra quando a transferência de Patrick "es3tag" Hansen para os Astralis ter sido oficializada. A organização chinesa acabou por adquirir o roster dos Bad News Bears para disputar a FLASHPOINT Season 1, após o negócio para adquirir o lineup que pertencia aos Swole Patrol também não ter resultado.