Saltando o Patch 1.13, que foi usado para melhorar certas coisas no Unreal Engine em que o jogo corre, a Riot trouxe várias mudanças ao Icebox e acrescentou um novo modo.

Foram feitas poucas alterações a agentes, sendo a Sage a única acusada. Com alterações exclusivas à Barrier Orb, a Sage está agora proibida de a usar durante a fase de compra. A parede agora também deixa de perder vida com o tempo, só deteriorando uns segundos antes de acabar.

O grande foco desta atualização é o Icebox, onde a Riot objetivou melhorar e simplificar o Spikesite A e o elemento da verticalidade que domina pelo mapa. Para fazer isso, reduziram a altura de vários elementos e foi acrescentado um portão transparente que bloqueia a movimentação na entrada a atacar.

As mudanças representadas abaixo foram feitas a pensar em takes e retakes mais fáceis do Spikesite, ao inclinar uma das paredes e reduzir o tamanho das caixas para retirar algum esconderijo a quem deter aquela posição. Finalmente, no B, a altura dos contentores foi reduzida no mesmo âmbito das caixas no A.

A Riot criou ainda o Snowball Fight, um modo limitado que perdura entre 15 e 29 de dezembro. Num típico 5v5, os jogadores vão ter um lançador de bolas de neve infinitas e respawns à medida que tentam ser a primeira equipa a matar 50 adversários. As bolas de neve têm travel time e um arco.

Vão aparecer prendas por todo o mapa e podem, por vezes, dar power ups. Existem quatro diferentes: um que te permite disparar mais rápido, um que faz as bolas de neve aumentarem em tamanho quando voam, uma que as permite fazer ricochete e um que te faz movimentar mais rápido e saltar mais alto.

Pela primeira semana da atualização isto vai tar apenas disponível no Icebox, que levou uma atualização festiva para este modo, com a segunda semana aberta a todos os mapas. Cada jogo dá 750XP, com 150XP extra caso ganhes, sem progresso contribuído para missões.
 

Dia 10 deste mês estreia o Night Market, um novo elemento da loja que vai dar aos jogadores 6 chances de receberem um desconto numa skin ao calhas – seja Select, Deluxe ou Premium, as três categorias. Foram também feitas várias atualizações ao observador.

Estas mudanças ao observador incluem remakes, os famosos campaths e ainda a habilidade de seguir projéteis. O bug que permitia à Killjoy colocar o seu Turret debaixo do mapa está corrigido, assim como um que permitia ao Omen usar o Shadow Walk para ultrapassar a barreira da fase de compra.

Podes consultar as mudanças da atualização 1.14 na íntegra aqui, com as específicas do observador em baixo:

 

Recuperação Manual do Estado de Jogo

  • Caso os organizadores de torneio precisem de repetir alguma ronda, agora podem recriar qualquer partida a partir de um ponto específico com esta nova ferramenta

Câmaras Cinemáticas

  • Adicionamos localizações de câmaras cinemáticas em todos os mapas para que os observadores usem
  • Observadores agora podem carregar no Shift + o número do jogador para ir direto para a melhor câmara cinemática para capturar a ação.
  • Observadores podem sair imediatamente da câmara cinemática e passarem para uma câmara livre

Seguir Projétil

  • Observadores agora podem seguir um projétil disparado por uma personagem (tecla padrão: F)
  • A câmara do observador permanecerá no ponto de destino do projétil e, depois, passará para uma câmara livre

HUD Mínimo para Transmissão

  • As perspetivas do Observador que serão transmitidas podem ativar o HUD Mínimo para Transmissão na sala de entrada para o jogo. Assim, o ecrã ficará com a menor poluição visual possível para overlays personalizados.

Seguir Observador

  • Observadores agora podem parar a sua visão noutro observador (ou seja, serem o passageiro em vez do motorista)
  • As teclas de atalho padrão para seguir o observador anterior/próximo são "[" e "]"

Observadores agora podem utilizar os números dos jogadores no minimapa para escolher um jogador específico imediatamente