Já temos o nosso top 8 e os nossos jogos para os primeiros playoffs de qualificação para o VALORANT First Strike Europa, que começam já amanhã pelas 16h00.
Esta segunda fase de apuramento começou hoje pelas 16h00 entre algumas das melhores equipas europeias, excluíndo, a muito desgosto de jogadores e observadores, várias equipas de alta classe por causa do seeding.
Em virtude disso, a primeira fase contou com poucos upsets com resultados prevísiveis. Vitória aos G2, Heretics, NiP – ainda que apertado, Liquid, nolpenki, FPX, Opportunists, e need more DM.
O jogo entre os Giants e L’institut deverá ser o único resultado inesperado da primeira ronda com os franceses de Kevin "Ex6TenZ" Droolans a vencer 13-11.

Os segundos jogos do dia já contavam para a qualificação e houve um upset colossal no jogo entre os G2 e Guild, com os suecos a ganhar 13-10 e a mandar a equipa internacional embora. Fora isso – FPX, Liquid e Opportunists passaram todas, como esperado.
Os eXiLe passaram também, deixando os L’institut para trás, tal como os SUMN FC venceram aos need more DM 13-09 para garantir a qualificação. O First Strike ainda tem a sua última fase de apuramento amanhã e depois, os playoffs.
Vai ser jogada apenas uma ronda dos playoffs, as semifinais e final deixadas de parte pela Riot já que apenas quatro equipas são apuradas. Os jogos vão ser transmitidos em português na Twitch da Inygon e já estão prontos e agendados para a fase final de apuramento:
- 14 de novembro, 16h00 – Guild
vs
NiP - 14 de novembro, 19h00 – Liquid
vs
Prodigy - 15 de novembro, 16h00 – Opportunists
vs
FPX - 15 de novembro, 19h00 – eXiLe
vs
SUMN FC