Terminaram esta noite os grupos da NGL Open Cup, onde participa o quinteto de Diogo "dixon" Santos. Apesar de pontuação igual, os fatores de desempate garantiram a passagem da equipa aos playoffs.
O grupo A foi dominado pelos need more DM, como seria de esperar. Em quatro jogos, quatro vitórias decisivas com uma só equipa a conseguir colocar 10 rondas no marcador, os unsigned, que acabaram ainda por passar em segundo lugar. Os alltheRAGE foram incapazes de se apresentar para jogar e ficaram de fora, a quem se juntou os Wygers e BeeNinjas.
O grupo B foi o único onde a equipa que terminou em primeiro não venceu todos os jogos, depois de uma derrota surpresa 15-13 dos Entropiq Bravo contra os Giants Gaming. Mais tarde estes venceram aos Opportunists, que ainda terminaram o grupo em primeiro devido à diferença de rondas ser maior.

A NGL Open Cup entra na reta final da competição
Os UCAM ficaram no grupo C. Enquanto que os Movistar não largaram jogos, ganhando aos homens de dixon no prolongamento, os UCAM perderam dois. Apesar de terminarem com uma pontuação e diferença de rondas igual à dos Inside Games, avançaram no lugar dos checos, deixando também os Queso e FishkaVTom para trás.
No grupo D os Gambit foram a equipa mais decisiva desta fase, vencendo 4-0 com uma diferença de rondas de 38, comparado aos 19 dos need more DM. Mais abaixo na tabela, os Veteranos e S2V saíram com uma pontuação 1-3 e 0-4, respetivamente, enquanto que o jogo final entre Wizards e QLASH determinou a passagem dos primeiros por 3-1.
A NGL Open Cup regressa dia 2 de novembro com os playoffs, jogados até dia 6 para determinar o vencedor de mais um torneio europeu.