Depois do Brasil, a América do Norte é a segunda região a receber informação sobre o seu First Strike regional. Este conta com US$100 000 de prize pool.
Usando um formato semelhante ao da edição europeia, vai haver dois qualificadores em vez dos quatro europeus. O primeiro, da Nerd Street Gamers, joga-se a partir de 26 de outubro, avança 16 equipas para um torneio de qualificação. Daí, as quatro melhores passam para o First Strike e as quatro outras que ficarem no top 8 avançam para o segundo torneio de play-in, organizado pela Engine Media (UMG).
The First Strike: NA Qualifiers are almost here! The competition will begin on October 26 with our first open, 128-team tournament, produced by @nerdstgamers.
Read all about it: https://t.co/wSVvM6sIGY
— VALORANT (@PlayVALORANT) October 19, 2020
Às quatro equipas que passam do play-in da NSG para o da UMG juntam-se outras doze de um qualificador aberto, a 11 de novembro. Aqui só se safa o top 4, completando a lista dos 8 que vão competir no primeiro VALORANT First Strike norte-americano para disputar a maior fatia dos US$100 000 oferecidos.
Vai ser tudo transmitido na Twitch e Youtube do VALORANT NA. Ainda não foi revelado nenhum regulamento nem distribuição do prize pool, à semelhança do First Strike europeu que inicia dia 9 de novembro.