O primeiro dia de jogos no qualificador aberto #1 rumo à próxima temporada da Flashpoint terminou com as portuguesas Vodafone Giants e Bet7 sAw entre as equipas que chegaram ao 2º dia da competição.

Com cerca de 317 equipas inscritas, o qualificador não contou com grande presença portuguesa e arrancou pelas 17:00 com Giants, sAw e os QLASH que continuam a alinhar com o AWPer português Daniel "psh" Alves a serem destaques.

No seu percurso até à última ronda do dia, todas as equipas acima mencionadas obtiveram resultados dignos de registo: os Giants arrancaram uma vitória a ferros em Inferno aos k23 de Rustem "mou" Telepov que perderam por 16:14 para os portugueses, conseguindo posteriormente esmagar os Lyngby Vikings por 16:02 no mesmo mapa para garantir o dia 2.


Giants e sAw estão a dois BO3 do qualificador fechado da Flashpoint S2.

Já os QLASH superaram os ESPADA com um 16:12 em Train enquanto que os sAw encontravam na ronda 4 os AVEZ, levando a melhor no Vertigo após um 16:09 – a última ronda do dia protagonizou duelo ibérico entre sAw e QLASH, acabando por sorrir o conjunto de Christopher "MUTiRiS" Fernandes com um triunfo por 16:10 em Nuke.

Restam 16 equipas no qualificador aberto #1 à procura das quatro vagas destinadas ao qualificador fechado, último passo onde estão em jogo dois lugares na 2ª edição da competição com $1,000,000 em prémios. O qualificador retoma pelas 17:00 com os seguintes jogos BO3 ordenados:

ALTERNATE aTTaX  vs  NAVI Junior
Virtus.pro  vs  Vodafone Giants
Gambit  vs  Project X
Crazy Killerz  vs  Mustang Crew
Bet7 sAw  vs  Winstrike
S-Gaming  vs  9INE
Galaxy Racer  vs  Budapest Five
SKADE  vs  HauntedFamily