A LVP, produtora do King of the Beta e organizadora do VALORANT All-star FPS, anunciou hoje as Genesis Cups, cinco torneios de VALORANT jogados entre outubro e dezembro.
As Genesis Cups vão juntar 8 equipas, seis delas convidadas e duas qualificadas para lutar por um prémio combinado de 20 000€ entre todos os torneios. As equipas vão ser qualificadas através da ArenaGG, plataforma da LVP, com as duas melhores a alcançar a Cup em si. Apesar da LVP ter anunciado cinco Genesis Cups, a sua plataforma apenas mostra quatro qualificadores.
🏆¡Ponemos en marcha las #GenesisCups, un conjunto de torneos de @VALORANTes que no dejará a nadie indiferente!
👉Info: https://t.co/iszCP3PoUo
👉Inscripciones https://t.co/tWEmXshhDF pic.twitter.com/AMRNO4ApeJ— LVPesVALORANT (@LVPesVALORANT) September 28, 2020
As Cups vão ser feitas com apoio da Riot Games, uma ideia que já começou há vários meses, mas não é feita referência ao First Strike, pelo que estes torneios são independentes. Para além disso, não é esclarecido no seu comunicado o formato nem se as equipas serão convidadas para todas as Cups ou apenas uma de cada vez.
O torneio aparenta ser apenas para equipas espanholas, com nenhuma referência a competição ibérica feita. O primeiro qualificador decorre entre dia 3 e 4 de outubro, com as transmissões ligadas a 7 de outubro, data que se presume o início da primeira Genesis Cup, com patrocínio da Philips OneBlade (também patrocinadora da Orange Unity League) e da Domino’s.
Entre outubro e dezembro, a LVP vai realizar os seguintes qualificadores: