Hoje foi dia de eliminar a primeira equipa do BLAST VALORANT Twitch Invitational, assim como ficar a saber o primeiro finalista. Foi uma tarde preenchida de VALORANT, que abriu com o jogo entre Ninjas in Pyjamas e Team Liquid.
O primeiro mapa do dia foi o Ascent, o mapa mais jogado dos NiP (e a sua pick) e o menos jogado dos Liquid. Esta estatística pouco quis dizer, na verdade, porque foram os ingleses dos Liquid que dominaram o mapa. Cederam a quinta ronda a defender e outras três seguidas, mas não foi suficiente para preparar a sua investida. Com o primeiro mapa ganho 13-5, o Haven seguia-se.
A primeira metade começou largamente a favor dos NiP até os Liquid colocarem as últimas cinco rondas. A segunda metade foi bastante mais renhida mas os Liquid levaram também este segundo mapa por 13-9. Sendo assim, a organização sueca saiu de mais um torneio e levaram ainda 5000€ para casa.

Depois do showmatch terminado com a vitória da equipa Alemã, chegou a vez da "final antecipada" – o jogo entre G2 Esports e FunPlus Phoenix, consideradas as duas melhores equipas europeias de momento. A luta começou no Split.
Apesar de o mapa ter sido escolhido pelos FPX, foram os G2 que continuaram a marcar a presença e apenas perderam 3 rondas. Transitando para a sua pick, o Ascent foi outro mapa dominado pelos G2 e terminou com o mesmo resultado.
O dia terminado, os G2 os primeiros finalistas do BLAST VALORANT Twitch Invitational e os Ninjas in Pyjamas os primeiros eliminados. Amanhã jogam-se os dois últimos jogos: a final da Lower Bracket entre Team Liquid e FunPlus Phoenix e a final entre o vencedor deste jogo e os G2 Esports. Poderás seguir os jogos a partir das 13h30 no canal da RTP Arena.