A estreia da BLAST no VALORANT começou hoje no seu BLAST VALORANT Twitch Invitational, um torneio fechado entre 4 equipas com 50 000€ em oferta. Os jogos começaram hoje pelas 14h30, colocando os G2 contra os Ninjas in Pyjamas e os FunPlus Phoenix contra a Team Liquid, ambos jogados à melhor de 3.

No entanto, nenhum dos jogos foi ao terceiro mapa. O primeiro mapa não correu a favor dos suecos. Apesar de conseguirem montar algumas rondas aqui e ali, a luta foi complicadíssima – David "davidp" Prins mostrou-se forte e pareceu ignorar um bocado os nerfs que foram recentemente dados à Sage com uma excelente performance no Ascent, que venceram 13-6.

Passando ao Haven, a Sage ficou ausente de ambos lados e, apesar dos G2 levarem o mapa 13-7, foi Niels "luckeRRR" Jasiek que ficou no cimo da tabela.

O segundo jogo também tinha, no papel, muito potencial para ser muito aquecido. O jogo abriu no Split e com uma primeira metade dominada pelos FPX e, sobretudo, Kirill "ANGE1" Karasiow. Os ingleses da Liquid começaram bem a segunda metade, mas na quinta ronda começaram a descambar e abriram caminho às quatro rondas que os FunPlus Phoenix precisavam para a vitória.

No Bind a primeira metade foi igual à do mapa anterior com domínio dos FPX. A segunda metade, apesar de mais renhida, garantiu a vitória aos FPX. Amanhã os jogos recomeçam às 14h30, jogando-se a final da Lower e da Upper Bracket, com o primeiro showmatch pelo meio.

Os NiP vão jogar contra os Liquid e o derradeiro jogo entre G2 e FPX vai certamente ser interessante. Podes acompanhar tudo na transmissão da RTP Arena.