Depois de um longo período de silêncio sobre um dos temas mais polémicos na história do cenário competitivo de CS:GO, a Valve pronunciou-se oficialmente sobre os acontecimentos das últimas semanas e anúncios de hoje.

No blog do popular FPS, a mesma fornece mais informações sobre o cancelamento do ESL One Rio 2020 CS:GO Major, afirmando que os Majors não voltarão a acontecer enquanto não for permitido haver com segurança eventos em LAN para o ranking RMR, sendo esperado que continuem a realizar mais eventos do género online.


Equipas como a MIBR de dead perderam todos os seus pontos RMR. (Foto por HLTV.org)

Sobre os treinadores profissionais que abusaram de um bug numa investigação levado a cabo pela ESL, a Valve informa que não irá agir individualmente contra treinadores até ter mais informações do seu lado, estando a considerar introduzir mais limitações ao papel do treinador durante os jogos.

Todas as equipas que foram desqualificadas de eventos RMR por abusarem deste bug (tal como MIBR e Hard Legion) vão começar o seu percurso do zero no ranking, perdendo todos os pontos alcançados até agora.