A equipa de League of Legends dos Movistar Riders fez história neste final de tarde ao conquistar pela 1ª vez um Split da liga espanhola da LVP, derrotando por 3-0 os G2 Arctic na grande final da Superliga Orange Summer.
Criada em finais de 2018, a organização tinha um Top 3 nos Playoffs de Verão de 2019 e uma final perdida na temporada passada frente aos Vodafone Giants, conseguindo melhorar o seu registo com o 1º lugar da fase regular e uma vitória confortável sobre os Cream Real Betis por 3-0 nas meias finais.
Na série decisiva que iniciou pelas 16:00, a equipa de Francisco "Xico" Cruz e Rúben "rhuckz" Barbosa enfrentou o carrasco dos Vodafone Giants, o conjunto dos G2 Arctic que foram uma das surpresas desta temporada com a primeira qualificação para uma European Masters e a presença na grande final.

Os portugueses Rhuckz e Xico são campeões da liga espanhola pelos Movistar Riders. (Foto por LVP)
Favoritos ao título, os Movistar Riders apresentaram-se mais fortes no Summoner’s Rift e nunca tiveram o seu estatuto ameaçado, conseguindo vencer os primeiros dois jogos antes dos 30 minutos. A 3ª partida revelou-se mais equilibrada mas terminou mesmo com o "sweep" dos Movistar Riders que somam ao seu palmarés o 1º título.
A nível de prémios individuais, Javier "Elyoya" Prades e Joshua "Jarge" Smith dos Movistar Riders levaram o melhor jogador e treinador da liga respectivamente enquanto que Erdogan "Kaylem" Melik dos MAD Lions levou o melhor Rookie – o português Amadeu "Attila" Carvalho ficou no Top 3 na eleição para melhor jogador.
A temporada dos Movistar Riders ainda não terminou, estando neste momento a aguardar pelo ínicio da 2ª volta na fase de grupos da European Masters Summer, torneio internacional com 150,000€ em prémios.
🏆🎊 #SomosMovistarRiders pic.twitter.com/kLYAlfZOlT
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) September 4, 2020