O clube de futebol espanhol, FC Barcelona fechou uma parceria com a Tencent, que é a quinta maior empresa de internet do mundo, estando apenas atrás de Google, Amazon, Alibaba e eBay. Para além disto, a Tecent é dona da Riot Games e detém 40% das ações da Epic Games.
Esta colaboração entre ambas as marcas tem como objetivo aumentar a presença nos esports do FC Barcelona, que atualmente conta com equipa de Rocket League e eFootball PES. No entanto, o clube de futebol espanhol já fez saber que não pretende entrar em nenhum jogo que envolva violência realística.

Durante os últimos tempos têm sido vários os reports que ligam o FC Barcelona à contratação de uma equipa de League of Legends, cenário que se torna ainda mais provável agora que a organização tem ligações à empresa criadora do jogo.
Para além deste alargamento da secção de esports, como forma de interagir com o público mais jovem, o clube catalão irá avançar com novos meios de criação de conteúdo e interação com o seu público, como é o caso da Barça TV, que irá transmitir conteúdos exclusivos.
Todas estas movimentações do clube blaugrana fazem parte da estratégia digital, na qual esperam faturar 300 milhões de euros em cinco anos. Esta parceria será a segunda que a Tencent fecha com um clube de futebol, depois de em Junho de 2019 terem anunciado um acordo com o clube inglês do Manchester City.