As finais do circuito Apex Legends Global Series da região EMEA decorreram durante a tarde hoje, com 20 equipas a disputar mais de 600 mil dólares em prémios.
A armada portuguesa ficou reduzida aos NEW Team, depois de terem conseguido terminar a primeira fase no topo da tabela. Uma das vantagens do trio foi começar as finais com 10 pontos, o que os aproximava do estatuto de "Match Point Eligible" – atribuído aos 50 pontos.
not what i was hoping for, far away from what we should have done, this was just the start, big things are still waiting for us and we will be ready next time.
gg’s to my teammates @PostKiLL98 @Tylerfps_
Muito obrigado por todo apoio, love you all ❤️
— K4SHERA (@k4shera) June 12, 2021
Sem limites de partidas, a equipa de Francisco "k4shera" Alves escorregou nas primeiras partidas, terminando no top 14 e caíram na tabela. Por outro lado equipas como UNDERRATED, Fire Beavers e SCARZ Europe adaptaram-se bem ao lobby e conseguiram subir para os primeiros lugares.
Na sexta ronda das finais eram duas as equipas com possibilidade de fechar o torneio – Fire Beavers e SCARZ Europe – enquanto que a equipa portuguesa encontrava-se a meio da tabela. Foi mesmo na sétima ronda que a competição foi fechada, com a partida a ser decidida nos instantes finais e os SCARZ a reclamar o troféu.
Os NEW terminaram a prova com 35 pontos que renderam o 13º lugar do torneio, empatados com os FlavorofTheMonth, e ainda $5,419.
(Header:Alexandre Viana)