A grande final da Liga Portuguesa de Pro Clubs 2019/2020 organizada pela FPF Esports foi disputada nesta noite de quinta feira, terminando com a vitória por 3-2 da Apogee LH sobre a FTW Legacy.

Vindos de vitórias frente EGN-Feirense SAD por 2-1 e Vitória SC por 2-0 em jogos respectivamente, Apogee LH (2º lugar da fase regular) e FTW Legacy (1º lugar da fase regular) enfrentaram-se no relvado para uma série à melhor de cinco jogos.


A Apogee LH sagrou-se pela 1ª vez campeã da Liga Portuguesa de Pro Clubs após derrotar o bicampeão por 3-2 em jogos.

A Apogee LH venceu o 1º jogo por 2-1 após prolongamento, começando o tempo extra a perder mas conseguindo dar a volta nos últimos 10 minutos com 2 golos. Um empate a 0 no jogo seguinte igualou a série para a FTW Legacy por possuir a maior seed, dando a volta a série no 3º jogo.

Marcado pela perda de ligação de cinco jogadores da Apogee LH durante a partida, o 3º jogo terminou com uma vitória por 1-0 a favor da FTW Legacy em prolongamento. Naquele que foi o 1º golo em tempo regulamentar, a Apogee LH saltou para a frente do marcador na 1ª parte e segurou a vantagem para forçar o 5º jogo, mesmo após perda de ligação por parte de FILAS.

Os 90 minutos não foram suficientes para separar ambas as equipas e seguiu-se tempo extra no relvado da FPF Esports. Quando parecia que a FTW ia revalidar o seu título pela 3ª vez consecutiva, um golo da Apogee aos 122 minutos deu o 1º título à Apogee LH no Pro Clubs e impediu o tricampeonato da Fénix.