A equipa dinamarquesa dos Astralis decidiu não participar no 2º torneio que irá contar para o ranking RMR, o cs_summit 6 que é organizado pela Beyond The Summit.

O diretor desportivo dos Astralis, Kasper Hvidt, concedeu uma entrevista ao portal 1pv.fr, onde refere que esta decisão de não participar neste torneio tem como objetivo não serem punidos pela troca de jogadores que realizaram recentemente. 

A equipa dinamarquesa encontra-se sem Lukas "gla1ve" Rossander e Andreas "Xyp9x" Højsleth, que estão atualmente no banco da melhor equipa do mundo, a recuperar do stress e fadiga que tinham vindo a apresentar nos últimos tempos.

Os Astralis não irão participar no 2º torneio RMR para evitar perder pontos

Assim sendo, iriam ser obrigados a fazer duas alterações para poder jogar o cs_summit 6, o que iria fazer com que perdessem 960 pontos, dos 2400 que possuem atualmente. Se mais tarde tivessem necessidade de alterar outro jogador, a equipa dinamarquesa iria perder novamente 20% dos pontos que tivesse.

Os Astralis lideram neste momento o ranking com 720 pontos de avanço sobre o 2º classificado, que são os G2. O 3º torneio RMR será aquele que irá recompensar mais as equipas em termos de pontos para o ranking, pois a Valve considera isto justo uma vez que será o torneio mais próximo do Major, que deverá decorrer em Novembro. 

A equipa dinamarquesa encontra-se neste momento a disputar a DreamHack Masters Spring e a BLAST Premier Spring Showdown com Jakob "JUGi" Hansen e Marco "Snappi" Pfeiffer.

O cs_summit 6 será o 2º torneio a contar para o ranking RMR e irá decorrer entre 22 de Junho e 5 de Julho, na Europa e na América do Norte.