A 2ª volta de jogos no Grupo B da BLAST Rising chegou ao fim com a eliminação dos Vodafone Giants, equipa portuguesa que deu uma boa resposta e saiu de cabeça erguida na competição internacional de 30,000€.
Após um 0-3 obtido na semana passada com três jogos bastante disputados diante de Nordavind, HAVU e x-kom AGO com um saldo combinado de apenas 10 rondas negativas (14:16, 13:16 e 11:16), os Vodafone Giants sabiam que não iam ter uma tarefa fácil na luta pelos Playoffs, necessitando de vencer os três BO1s do dia de hoje.
Num dia marcado por partidas decididas em Overtime ou pela margem mínima, os x-kom AGO quase surpreendiam os HAVU logo no jogo inaugural, seguindo-se a partida decisiva dos portugueses diante dos Nordavind que ocupavam o 2º posto com 6 pontos.

fox foi um dos jogadores em destaque no 2º dia do Grupo B e MVP do jogo contra os AGO.
Os Giants assumiram a partida desde cedo e mantiveram a sua vantagem até aos instantes finais do Inferno, não conseguindo fechar o jogo nos dois pontos de jogo obtidos. O Overtime não foi generoso para a equipa de Ricardo "fox" Pacheco que viu o seu sonho dos Playoffs desaparecer com um 15:19.
Tal como no jogo anterior, os Giants entraram no Dust2 a liderar e acabaram a primeira metade com 9 rondas colocadas a defender às quais juntaram as 3 primeiras da 2ª metade. Os portugueses conseguiram garantir quatro pontos de jogo mas só na última ronda do tempo regular foi possível fechar a partida e alcançar a sua primeira vitória, por 16-14 contra os x-kom AGO.
A jogar contra o #26 do ranking mundial da HLTV e 3º classificado da liga Flashpoint, os Vodafone Giants começaram a defender no Nuke e atingiram um 9-6 favorável antes da troca de lados. Com um T side repleto de rondas trocadas entre portugueses e finlandeses, os Giants despediram-se da melhor forma com um 16-12 e experiência ganha para os seus jogos futuros, deixando boas indicações na competição internacional.