A ESL enviou um e-mail às equipas, ontem, onde deixou em aberto a possibilidade do treinador estar dentro do servidor com a sua equipa na ESL One: Road to Rio, o que iria permitir a comunicação durante todo o jogo.
Terminadas as 24 horas concedidas às equipas para votarem sobre esta nova regra, a ESL informou todos os participantes que a mesma foi aprovada, e o treinador irá estar dentro do servidor com a sua equipa. Para esta regra ser aprovada a votação por parte de todas as equipas, de todas as regiões, tinha de ser unânime. No entanto, este e-mail enviado pela ESL gerou muita contestação por parte de alguns jogadores e treinadores no Twitter.

A sondagem realizada por e-mail pela ESL foi requirida pela própria Valve, após vários debates que teve com a Associação Profissional de Jogadores de Counter-Strike, e com a própria ESL. Todos os envolvidos tiveram influência na decisão final.
A ESL One: Road to Rio terá início na quarta-feira, na Europa e na América. Este torneio que também irá decorrer na zona CIS, Asia e Oceânia irá fazer parte do sistema por pontos implantado pela Valve para definir as equipas que se irão qualificar para o próximo Major, que irá decorrer em Novembro, no Rio de Janeiro.