A seleção nacional portuguesa de Pro Evolution Soccer concluiu no dia de hoje a sua participação na 1ª fase de grupos do qualificador para o eEURO 2020, não conseguindo garantir já o apuramento para a competição da UEFA.
Representado por Christopher "Christopher_MM" Morais do Arsenal FC e Miguel "yiou" Lopes do Boavista F.C, Portugal entrava para esta segunda semana de jogos no 1º Lugar do Grupo B em igualdade com a Eslovénia, procurando manter o posto que lhe daria acesso à fase final disputada em Londres.
Tal como aconteceu na 1ª semana, a seleção nacional teve uma entrada em falso ao perder o primeiro jogo diante da Roménia por 4-5 (3-4, 1-1) no conjunto das duas mãos, caíndo para a terceira posição e enfrentando a Eslovénia no segundo jogo do dia.

Portugal não conseguiu manter o 1º lugar do Grupo B, posto que dava acesso direto ao eEURO 2020.
Pela margem mínima, Portugal venceu por 4-3 (0-2, 4-1) aos quais se seguiram uns expressivos 8-0 (4-0, 4-0) contra o Liechtenstein para assegurar o 2º lugar, continuando dependente de um deslize da Roménia. A necessitar de vencer a Escócia e de ver a Roménia perder ou empatar com o Liechtenstein, Portugal não conseguiu cumprir no grupo onde era apontado como favorito e perdeu por 5-2 (1-3, 1-2), a sua derrota mais pesada do dia.
Com este resultado, Portugal avança para a 2ª fase de grupos onde irá encontrar os 2ºs classificados dos outros nove grupos de qualificação, formando-se dois grupos de seis equipas onde as três melhores de cada irão completar a fase presencial.