A ESL já se pronunciou sobre os planos futuros para o seu Major de CS:GO, anunciando que o mesmo já não será jogado nas datas anunciadas previamente e que irá acumular a prizepool do 2º Major de 2020, agora cancelado.

Esta decisão histórica surge no seguimento do surto de COVID-19 que tem levado ao cancelamento de vários eventos, sendo pouco expectável que o ESL One Rio se realizasse no Rio de Janeiro nos dias 11 a 24 de Maio – assim sendo, o mesmo será mantido e adiado para as datas que estavam destinadas ao 2º evento patrocinado pela Valve em 2020.


As equipas já qualificadas terão de manter 3/5 do lineup que participou no Major anterior.

A única vez que o CS:GO teve apenas um Major a ser disputado foi em 2013 quando o primeiro foi anunciado perto do final do ano, com a DreamHack Winter a acolher o torneio de $250,000 conquistado pela equipa dos fnatic. Agora, e com a acumulação do prémio destinado ao 2º Major do ano, o ESL One Rio torna-se no maior torneio alguma vez visto no FPS da Valve a nível de prémios, ascendendo aos $2,000,000.

Todos os fãs que já tinham adquirido bilhetes para o Major em Maio podem fazer a troca direta por um bilhete para Novembro ou mesmo requisitar o valor do ingresso de volta, com a fase final do ESL One Rio a ser disputada nos dias 19 a 22 de Novembro na Jeunesse Arena.