Segundo o report lançado pelo jornalista brasileiro Roque Marques no portal GloboEsporte, o jogador de 24 anos Filipe "fp1" Caires está prestes a deixar os quadros da DETONA rumo a uma organização não identificada no cenário.
As negociações em torno do jogador brasileiro foram confirmadas pela própria DETONA ao portal, estando assim perto de abandonar o projeto competitivo ao qual se juntou apenas há dois meses após passagens por Evidence e Redemption POA.

fp1 está a representar a DETONA apenas desde Janeiro de 2020. (Foto por Rafael Cardoso/BBL)
Filipe "fp1" Caires ingressou em Janeiro nos campeões do OMEN Atlantic Challenge disputado em Portugal e tentou ajudar a sua equipa a obter a qualificação para a liga internacional da Flashpoint S1 que decorre em Los Angeles, sendo eliminada após derrotas por 2-0 contra Orgless e BIG nos jogos decisivos de apuramento para os Playoffs do qualificador global.
A saída do jogador brasileiro de 24 anos foi uma decisão conjunta de ambas as partes, faltando apenas acertar os detalhes da transferência entre ambas as organizações, voltando a obrigar a DETONA a mexer no seu plantel de CS:GO.
Caso se consume a transferência, a DETONA ficará reduzida a:
André "tiburci0" Rossetto
Vinicius "v$m" Moreira
Matheus "Tuurtle" Anhaia
Lucas "Lucaozy" Neves
Henrique "rikz" Waku (Treinador)