A Electronic Arts, que ainda hoje se viu forçada a cancelar e adiar eventos do seu circuito Global Series no FIFA, anunciou também alterações no Major de Apex Legends agendado para o próximo fim de semana, adiando o evento.

O Coronavírus (COVID-19) é o grande responsável por esta decisão tomada por parte da produtora de vídeojogos, pretendendo proteger a saúde da comunidade, funcionários, jogadores e staff e que um evento de escala global como este poderia colocar em risco esse objetivo, continuando a EA a monitorizar a situação e acreditando que esta alteração é efetuada no melhor interesse de todos.



A equipa de Apex Legends dos K1CK ia viajar para o Texas na próxima semana para disputar o Mundial.

Assim sendo, o primeiro Major de 2020 de Apex Legends já não irá acontecer nos dias 13 a 15 de Março no Arlington Stadium do Texas, não havendo ainda qualquer data definida como substituta e avançada por parte da organização.

De recordar que a organização portuguesa dos K1CK detém uma vaga na fase 1 desta competição de $500,000 com a sua equipa europeia, tendo obtido a mesma via registo após quase obter o apuramento no qualificador europeu.

Este adiamento também levanta a questão se Amagow "Matrixx" Iljas estará apto para disputar o Major nas novas datas – a equipa do português Rui "nightyz" Silva estava à procura de um suplente devido à indisponibilidade do jogador austríaco em disputar a prova, podendo a situação alterar entretanto.