A Electronic Arts informou que irá tomar medidas em relação aos seus eventos planeados devido ao COVID-19 (Coronavírus), optando no imediato por cancelar algumas das competições do seu circuito Global Series e adiar outras.

O impacto do surto por todo o mundo continua a ser evidente com vários organizadores a serem obrigados a realizar eventos à porta fechada (ESL com a IEM Katowice) ou a adiar/trocar de local a sua competição (FLASHPOINT, LEC, entre outros), sendo agora a EA a revelar as alterações efetuadas no seu calendário.


tuga810, SCPDiogo, Wendell Lira e Zezinho já não irão disputar a FCC5 de $200,000 na Roménia.

Na comunicação efetuada, estas foram as medidas tomadas:

  • A FCC5 (3 a 5 de Abril em Bucareste com $200,000) foi cancelada, com os jogadores qualificados a disputar a FCC6, competição que não terá qualificadores a serem jogados.
  • A Fase Online e Presencial da CONMEBOL eLibertadores foi adiada, com novas datas para serem avançadas brevemente.
  • Os qualificadores online da eChampions League irão manter-se nos dias 14 e 15 de Março, com o evento presencial ainda por definir.
  • O LQE da PlayStation agendado para os dias 2 e 3 de Maio foi cancelado.

Dentro destas medidas, a que mais afeta os portugueses é o cancelamento da FCC5, para a qual estavam qualificados Diogo "tuga810" Pombo, Diogo "SCPDiogo" Mendes e os brasileiros Wendell Lira e Henrique "Zezinho" Lempke, jogadores que irão agora disputar a FCC6 em Copenhaga, na Dinamarca.

Estas mudanças poderão implicar alterações também em dois dos eventos nacionais de FIFA 20 planeados para este mês de Março, com a EA a entrar em contacto com os seus parceiros e a monitorizar a situação – tanto a eLiga Portugal da E2Tech como o Masters Challenge da FPF Esports são eventos com pontos Global Series, podendo ser afetados devido a esta razão.