O qualificador fechado sul americano rumo ao Major terminou durante a madrugada com a equipa brasileira dos BOOM a assegurar a segunda e última vaga diante da Isurus, juntando-se à RED Canids no Minor das Américas.
Contando com oito equipas participantes (entre elas o conjunto dos Sharks), a bracket de eliminação dupla com partidas BO3 iniciou no dia 3 de Março com as duas primeiras rondas da bracket superior e a primeira ronda de eliminação que viu as equipas de Sharks e W7M despedirem-se do qualificador após somarem derrotas diante de Imperial e paiN, RED Canids e BOOM respectivamente.

A equipa da RED Canids terminou um qualificador perfeito com 3 vitórias por 2-0. (Foto por RED Canids)
A equipa de Lincoln "fnx" Lau e Renato "nak" Nakano fez um percurso perfeito ao longo do qualificador, somando vitórias por 2-0 diante de W7M e TeamOne antes de defrontar os argentinos da Isurus na final da bracket superior, BO3 que levaram a melhor por dois mapas sem resposta (16-3 em Train, 16-10 em Overpass) para obter a qualificação para o Minor das Américas que irá decorrer nos dias 26 de Abril a 2 de Maio no Rio de Janeiro.
Com TeamOne e BOOM a derrotarem paiN e Imperial, ambas as equipas voltavam a encontrar-se no qualificador após o confronto inaugural entre ambas na bracket superior, partida que tinha terminado com a vitória da TeamOne e gerado polémica após o jogo nas redes sociais. Os BOOM entravam para o BO3 com tudo e asseguravam o Inferno com um impressionante 16-1, finalizando a série no Mirage com uma vitória por 16-9.

Após ser surpreendida na 1ª ronda, a BOOM de boltz deu a volta e garantiu a qualificação para o Minor.
No jogo decisivo do qualificador, Isurus e BOOM decidiam a segunda equipa da América do Sul a avançar para o Minor Americano, com os vetos a ditar que Overpass, Mirage e Inferno seriam os mapas jogados nesta série. A beneficiar do ritmo do BO3 anterior, a equipa brasileira voltou a marcar um início forte com a vitória por 16-4 na escolha de mapa dos argentinos, ficando muito perto de assegurar um dos seus objetivos.
No mirage, existiu mais equilíbrio mas a Isurus esteve durante a maioria da partida na frente, não conseguindo fechar o mapa e deixando o mesmo ir a Overtime, etapa onde os brasileiros da BOOM prevaleceram por 19-17 para garantir a presença no Minor Americano. Os outros seis participantes serão conhecidos neste fim de semana, com o qualificador fechado Norte Americano a ter início.