A ESL revelou nas suas redes sociais os grupos que estarão a ser jogados na fase regular da 11ª temporada na ESL Pro League, revelando o processo de formação dos mesmos, o formato da competição e os resultados obtidos.
No seu comunicado, é referido que a ESL dividiu todas as equipas participantes em dois grupos de acordo com o seu ranking mundial pré-IEM Katowice, tentanto confirmar a agenda de viagem de todas as equipas devido às diferenças entre os grupos A/B e C/D – o pote A formou os dois primeiros grupos e o pote B os restantes.

A equipa dos Sharks irá medir forças com Astralis, NiP, GODSENT, Vitality e ENCE no Grupo A da EPL.
Com efeito, as 24 equipas foram divididas em quatro grupos de seis equipas com um round robin BO3 a ser aplicado; o vencedor de cada grupo irá posteriormente disputar uma partida de acesso à meia final da competição ou à ronda anterior caso percam. A nível de transmissão, a ESL irá implementar nesta temporada uma novidade com os jogos a serem comentados por equipas de 3 comentadores, sendo uma das equipas composta por Machine, HenryG e SPUNJ e a outra por Stunna, Hugo e Harry.