O jogador belga de 29 anos Kévin "Ex6TenZ" Droolans anunciou durante a noite de ontem nas suas redes sociais o fim da sua carreira de jogador, apontando agora baterias a uma nova função – a de treinador no CS:GO.

Elemento histórico do cenário francês no FPS da Valve, o agora ex-IGL é o segundo jogador esta semana a retirar-se do ativo após Edouard "SmithZz" Dubourdeaux, AWPer que há quatro dias anunciava a mesma decisão, de pendurar o rato para procurar novos desafios.


A camisola dos GamerLegion será a última que Ex6TenZ vestiu enquanto jogador, mudando agora o seu foco para ser treinador.

Chegado ao CS:GO vindo do CS:S e a competir há largos anos, o jogador não conquistou títulos desde 2014 onde somava 6 primeiros lugares mas teve o seu melhor período nesta itineração do jogo nos primeiros anos de competição onde fez parte dos Verygames, equipa que coexistiu com o melhor período da história dos NiP e contra os quais disputou diversas finais.

Com passagens por VeryGames, Titan, G2, LDLC e GamerLegion (com os quais competiu no XL em Portugal), Kévin "Ex6TenZ" Droolans "já não possui a motivação para praticar 10 horas por dia individualmente mais o trabalho estratégico, continuando a amar o jogo, o trabalho de equipa, as táticas, o trabalho bem feito e o desejo de retirar o máximo dos seus jogadores como grupo e individualmente".

Por essas razões, o antigo capitão quer agora virar-se para o papel de treinador naquele que será o seu próximo passo – o comunicado completo do mesmo pode ser lido aqui em Inglês.