Está prestes a arrancar o novo circuito oficial de Apex Legends. Com o ano de 2019 perto de terminar, a Electronic Arts revelou o planeamento que pretende para o seu título desenvolvido pela Respawn Entertainment no próximo ano. Menos de um ano depois de ser lançado, o battle royale contará com um circuito que totalizará 3 milhões de dólares.

Com os primeiros qualificadores online a terem início agendado para os dias 25 e 27 de janeiro, ficarão preenchidas as primeiras vagas no Major #1 do ano. Já nos meses seguintes, a 29 de fevereiro e a 2 de março, decorrerão novos eventos online que colocarão as melhores equipas no primeiro evento Premier. O primeiro trimestre de 2020 culminará no Major disputado em Arlington, Texas, de 13 a 15 de março, contando exclusivamente com uma prize pool de $500,000 USD.

Ao longo do ano decorrerão mais 11 eventos presenciais divididos em 4 categorias: Challenger, Premier, Major e Championship. Enquanto que na primeira as equipas garantem o apuramento para a fase inicial do Major, na segunda a vaga dá mesmo acesso à fase dos playoffs. Já uma boa classificação num Major garantirá um slot automaticamente na fase a eliminar do Major seguinte.

Ao contrário dos três primeiros Majors, em que 100 equipas com 3 jogadores cada competirão por $500,000 USD, o Championship será o último e quarto Major onde apenas os 60 melhores trios serão convidados. Este é também o evento com uma maior recompensa monetária em todo o circuito, premiando a equipa campeã com a maior fatia do milhão de euros em jogo.


Este é então o calendário oficial da Apex Legends World Series.

Para além das regras oficiais, os participantes deverão ter residência em 1 dos 60 países listados, entre os quais consta Portugal.