A ESL e a DreamHack apresentaram no início da tarde de hoje os seus planos relativos ao Counter-Strike: Global Offensive para 2020, com o circuito ESL Pro Tour a nascer composto por mais de 20 eventos ao longo do ano que darão um total de $5,000,000 em prémios.

Com o intuito de conseguir escrever uma maior narrativa entre as equipas e os torneios, um sistema de ranking irá culminar com os dois maiores eventos do ano no circuito que serão os Masters Championship da IEM Katowice e ESL One Cologne, dois eventos históricos no Counter-Strike.


A maior diferença do ESL Pro Tour para o que tem sido feito até agora é a conexão entre eventos e a introdução de um ranking. (Clicar na imagem para ampliar)

Mais informações em detalhes sobre como irá proceder e funcionar o ESL Pro Tour serão fornecidas durante uma conferência de impresa que irá decorrer na ESL One New York durante o dia 28 de Setembro, evento onde também será apresentado o remake do mapa de_cache.

Várias datas foram lançadas para eventos do nível Challenger e Masters sem revelar no entanto os locais e nome do torneio – os dois maiores torneios do circuito irão acontecer em Fevereiro e Julho como já é habitual para a IEM Katowice e ESL One Cologne.