A BLAST Premier Fall Showdown arrancou esta quarta-feira, 4 de outubro, e a prestação de quatro equipas já chegou ao fim. 9INE, Alliance e Imperial foram eliminadas, depois de perderem para BIG, ENCE e Party Astronauts, respetivamente.

O primeiro jogo do dia colocou frente a frente as equipas de BIG e 9INE. O conjunto alemão elegeu Ancient para primeiro mapa, e rapidamente justificou essa aposta, assumindo desde cedo o controlo da partida, chegando ao final da primeira parte a vencer por 11-4. Liderados por Johannes “tabseN Wodarz, os alemães mantiveram o ritmo na segunda parte e conseguiram fechar este primeiro mapa por 16-06.

Depois de uma entrada muito boa da BIG, a 9INE precisava de reagir na sua map pick, Vertigo. Apesar do jogo ter sido mais equilibrado do que o primeiro, a verdade é que a vitória sorriu novamente à BIG, por 16-10, que com este resultado avança para as meias-finais do torneio e elimina a 9INE da prova.

ENCE vence e está nas meias-finais

No segundo jogo do dia, ENCE e Alliance mediram forças. Ancient foi o mapa escolhido pela equipa sueca para acolher o primeiro embate entre estes dois elencos. A partida foi renhida e decidiu-se nos detalhes, com a ENCE a carimbar a vitória por 16-13.

Se o primeiro mapa foi renhido, o mesmo não aconteceu no segundo, Vertigo. A equipa europeia assumiu as rédeas da partida e conseguiu uma vitória tranquila por 16-06.

Este triunfo permitiu à ENCE avançar em frente na prova, enquanto a prestação da Alliance neste torneio chega ao fim.

Imperial é eliminada precocemente da competição

No último confronto da noite, foram as equipas de Imperial e Party Astronauts a entrar no servidor. Os brasileiros escolheram Overpass para primeiro mapa, mas, acabaram por ser surpreendidos por uma boa performance dos norte-americanos. Wesley “viz Harris e companhia conseguiram uma vitória por números expressivos, 16-05.

A Imperial não baixou os braços e procurou dar uma resposta na map pick da Party Astronauts, Nuke. A partida foi bastante equilibrada e terminou empatada, com 15 rondas para cada lado, obrigando assim a que a partida fosse decidida em prolongamento. Apesar desta tentativa de resposta por parte da Imperial, a equipa brasileira viria a ser derrotada no overtime, por 19-16.

Este resultado dita o final da caminhada brasileira na competição, enquanto a Party Astronauts avança para as meias-finais.