Já tinha sido abordado anteriormente pela possibilidade de Manchester City e Roma entrarem na LCS comprando o lugar das academias de Misfits e Fnatic. A verdade é que são os Ninjas in Pyjamas a comprar esse spot na maior divisão europeia de LoL, voltando assim à LCS após cerca de 3 anos afastados do League of Legends.


NicoThePico, após os maus resultados nos Fnatic, com nova oportunidade nos NiP

Este é o assunto que mais tinta tem feito correr nos últimos dias no que toca a League of Legends. Os NiP, após comprarem o lugar da academia dos Fnatic na LCS, dispensaram todos so jogadores que promoveram a equipa e procuraram novas opções. Segundo o ex-support da equipa, Klaj, alguns dos jogadores foram contactados para representarem a organização, porém queriam continuar juntos. Os NiP não tinham como intenção contratar os cinco jogadores e criaram um lineup do zero.

O roster conta com dois jogadores coreanos, o mid e o top laner. As opções para estas posições recaíram sobre Kim "Profit" Joon-hyung, que até ao momento assumia a posição de suplente nos SKT T1. Já a mid lane ficará a cargo de Kim "Nagne" Sang-moon que já atuou nos KT Rolsters, por exemplo, e representava até ao momento os Wan Yoo da China.

Na jungle, a equipa conta com um europeu já bastante conhecido da comunidade, Ilyas "Shook" Hartsema. O jogador representou, até Novembro da season passada, os Vitality. Já para a bot lane, os NiP recorreram ao jogador dos GIANTS, HeaQ como AD Carry e para o acompanahr na bot lane, contrataram o support que representou o PSG até ao momento, Hampus "Sprattel" Abrahamsson.

No que toca a staff, a organização decidiu contratar o treinador que rescindiu contrato com os Fnatic durante a season passada devido aos maus resultados, NicoThePico.

Apesar de a organização ainda não ter tornado oficial, este roster já se encontra na base de dados oficial de contratos da Riot.

Assim, os Ninjas in Pyjamas serão representados pelo seguinte lineup na LCS:

Kim "Profit" Joon-hyung – Top Laner
Ilyas "Shook" Hartsema – Jungle
Kim "Nagne" Sang-moon – Mid Laner
Martin "HeaQ" Kordmaa – AD Carry
Hampus "Sprattel" Abrahamsson – Support

Nicholas "NicoThePico Korsgard – Coach