Os Philadelphia 76ers, a principal equipa da cidade de Filadélfia da NBA entrou nos eSports ao comprar uma das mais antigas organizações a nível mundial, os Team Dignitas e a recente Team Apex.

Seguido a recente entrada de vários clubes de futebol – como é o caso do Sporting Clube de Portugal -, Wolfsburgo, Schalke 04 ou Valência, uma das equipas das NBA, os Philadelphia 76ers – uma das equipas do conhecido Allen Iverson -, comprou duas organizações de eSports de uma assentada, os Team Dignitas e os Team Apex.

A noticia tinha sido avançada pela ESPN e já foi confirmada pela própria equipa, sem que no entanto valores finais tenham sido anunciados. No entanto, na noticia avançada pela ESPN, os valores terão andado entre os 5 e os 15 milhões de dólares, com a negocição a por parte dos Dignitas a ser liderada pela mesma empresa que detém a ESL, a WME-IMG.

Os donos dos 76ers já tem vários franchises na sua posse, são donos dos New Jersey Devils – uma equipa de hóquei no gelo – e do Crystal Palace, clube de futebol actualmente a jogar na Liga Inglesa. A equipa da NBA junta-se assim a outros nomes da mesma modalidade tais como Rick Fox, ex-glória do jogo que é o dono dos Echo Fox e Shaquille O’Neil que em cooperação com outros nomes do basquetebol Norte-Americano são os responsáveis pelos NRG.


76ers são a primeira equipa da NBA a comprar uma equipa de eSports.

Com isto, os 76ers vão ser agora representados em 5 diferentes jogos – CS:GO incluido -, sobre o nome dos Dignitas.

Em Portugal, Sporting Clube de Portugal e SC Farense são os únicos clubes de futebol que já confirmaram a sua presença nos eSports.