Mais uma entrevista, desta feita com Vitor "MEMZ" Carneiro dos EasyMind que nos fala daquilo que tem sido o passado recente da sua equipa e aquilo que esperam que aconteça para este qualificador da ESWC Portugal 2016.

Como está a ser a vossa preparação para este qualificador da ESWC? Conseguiram fazer algum tipo de bootcamp para a competição?

Bem, a nossa preparação nestas duas últimas semanas tem sido apenas umas praccs por dia (3h a 4h dependendo do dia, pois alguns trabalham). Temos aproveitado o tempo que temos para afinar algumas coisas e detalhes importantes nos vários mapas. Sim, conseguimos reunir os 5 e realizámos um bootcamp de um dia apenas.
 


MEMZ fala-nos sobre a preparação da sua equipa para este torneio.

Vocês estiveram em bom plano na segunda liga da ESPL. Pensas que esse ritmo poderá ser suficiente contra estas equipas neste qualificador?

As equipas eram outras, talvez um nível diferente, no entanto o nosso estilo de jogo irá manter-se.

Ficaram no grupo juntamente com os K1CK, defs e FTW.Twitch. Onde pensas que a tua equipa poderá ficar neste grupo?

Não temos expectativas, claro que queremos o que todos querem, passar os grupos pelo menos, mas vamos lá e vamos jogar o nosso jogo sabendo que o nosso grupo é um dos mais fortes do qualificador.

O primeiro jogo será contra os defs. Vão preparar algo especifico para esse jogo ou vão fazer simplesmente aquilo que têm preparado contra todas as equipas?

Não vamos preparar nada específico, assim como em todos os jogos tentaremos levar para cada mapa aquilo que treinamos em casa.

Qual seria para ti o resultado ideal neste torneio?

Passar os grupos seria o ideal sabendo que somos uma equipa que aos poucos e poucos está a crescer na scene, no entanto vamos lá com o objetivo que qualquer jogador ou equipa tem, ganhar.

Quem achas que são os favoritos a vencer o torneio e as equipas que poderão surpreender?

Penso que a final será entre as duas equipas dos K1CK. Mas gostava de ver os K1CK mais novos a surpreender os mais velhinhos, vai ser um bom jogo de ver caso isso aconteça.

Surpresas? Talvez os FTW.PRO possam surpreender caso passem em 1º lugar assim como espero que sejamos nós uma das equipas a surpreender no qualificador, acho que todas as equipas pensam assim  .

Por fim, gostarias de deixar alguma mensagem a quem vos segue?

Quero agradecer à Switch Technology, à Alpha Gamer e à PlayEngine pelo apoio que nos tem dado. Agradecer também à organização pelo apoio incansável que nos têm dado desde o primeiro minuto. Agradecer a toda a malta que tem acompanhado os EasyMind, e claro a ti pela entrevista.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: