Como anteriormente tinha sido referido, o Xf Festival para além de ter o torneio principal (ESWC Portugal) irá ter um conjunto de atividades extra para o público gamer e entusiastas da área.

Uma dessas atividades será um torneio secundário que decorrerá em paralelo com a ESWC Portugal, nos dias 1 e 2 de Outubros na zona de exposição do Xf Festival.

As inscrições são limitadas a um máximo de 16 equipas e o custo de inscrição por equipa é de 60 euros e podem ser feitas enviando um email para [email protected] com as informações abaixo:

  • Nome da equipa
  • Nome e nick de cada elemento da equipa
  • Contacto do capitão de equipa (email e contacto telefónico)

As informações para o pagamento são enviadas após a repção do email de inscrição.
 
Este torneio será realizado em LAN sendo que os computadores a serem usados são disponibilizados pela organização do evento. O torneio será em formato GSL com duas equipas por grupo a avançar para os playoffs.

A distribuição da premiação é a seguinte:

  1. 5x Krom Kombat kit + 5x Krom Kyus 7.1 PC / PS4 Gaming Headset5x Krom K1 gaming mouse pad;
  2. 5x Krom Kopa Stereo PC / PS4 Gaming Headset5x Ozone Neon M10 Gaming Mouse;
  3. 5x Krom Krush Stereo Gaming headset;
  4. 5x Alpha Gamer Micron Gaming Mousepad;



Para além desse torneio secundário, existirão atividades que vão permitir a interação entre a comunidade gamer portuguesa e os seus youtubers e jogadores favoritos.

O Xf Festival vai possuir uma banca onde estará o maior jogador português de CS de todos os tempos,  Ricardo "fox" Pacheco, e onde será possível adquirir material da marca do mesmo, a fox gaming gear.

Para além da presença de fox, o Xf Festival contará ainda com a presença de alguns dos youtubers mais conhecidos do país como Windoh e Ultimate.

O cartaz completo pode ser consultado na imagem abaixo: